Visita ao NEA do Director Direcção Regional das Comunidades

17/06/2013 19:15

Coordenador do NEA Joi Cletison Alves recebe o diretor da Regional das Comunidades, Paulo Teves. Foto: Rafael Marrone

O Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina recebeu no último dia 14 de junho a visita do Dr. Paulo Teves, atual Director da Direcção Regional das Comunidades, órgão do Governo Autônomo dos Açores responsável pelo intercambio e apoio às comunidades açorianas na diáspora. Dr. Paulo esteve em Santa Catarina com a proposta de reaproximar os parceiros do Governo dos Açores aqui no nosso estado, participou de varias reuniões com as seguintes instituições: IHGSC, Prefeitura de Florianópolis, CAISC e NEA/UFSC e também cumpriu uma programação cultural na cidade.

Coordenador do NEA Joi Cletison Alves recebe o diretor da Regional das Comunidades, Paulo Teves. Foto: Rafael Marrone

Em reunião com NEA foi acertado a renovação do convenio do Governo dos Açores com a UFSC e foi discutida a germinação de mais duas cidades nos Açores com cidades Catarinenses. A manutenção do Portal das Comunidades (www.comunidadesacorianas.org) que foi criado por uma empresa catarinense sobre coordenação do NEA também foi pauta da reunião. Acordou-se a  realização de uma oficina sobre o Banco Mundial das Fortalezas (www.fortalezas.org) na cidade de Angra do Heroísmo e em Ponta delgada nos Açores com o proposito de divulgar as fortalezas do Arquipélago Açoriano.

Dr. Paulo também reafirmou a intensão de manter e ampliar a parceriacom o Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC  aqui no extremo sul do Brasil. Também informou que esta nos seus planos de vir para a abertura da 20º AÇOR – festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina que este ano ocorrerá na cidade de Içara no sul do Brasil.