Diretor do NEA Joi Cletison será um dos agraciados com a Medalha Cruz e Sousa

20/11/2013 17:28

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) já escolheu os nomes dos dez agraciados coma a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, que será entregue no dia 25 de novembro, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Criado por meio do Decreto nº 4.892. de 17 de outubro de 1994, o reconhecimento tem como objetivo homenagear autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas a Santa Catarina. Os nomes foram indicados pelos membros do Conselho Estadual de Cultura. O prêmio é conferido anualmente.

Joi Cletison, historiador e diretor do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está entre os escolhidos.

Confira a lista dos agraciados:

– Amarildo Cassiano – Dança  (Joinville)

– Associação Coral de Chapecó – Música (Chapecó)

– Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina – Letras (Florianópolis)

– Cláudio Alvim Barbosa (Zininho)- Música (in memoriam) (Florianópolis)

– Eduardo Paredes – Cinema e Vídeo (Florianópolis)

– Federação Catarinense de Teatro – Fecate – Teatro (Joinville)

– Holdemar Oliveira de Menezes- Letras (in memoriam) (Florianópolis)

Joi Cletison Alves – Folclore e Artesanato (UFSC – Florianópolis)

– Museu Victor Meirelles – Artes Visuais (Florianópolis)

– Osni Cristovão – Teatro (Florianópolis)

A Medalha – Com formato oval, a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa possui uma esfinge do patrono em dourado, montada sobre cruz de malta, esmaltada nas cores vermelha e verde, tendo no verso sua denominação em relevo, sendo acompanhada por uma roseta. Os homenageados também recebem um certificado, assinado pelo governador Raimundo Colombo, pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e presidente interino da FCC, Valdir Walendowski, e pela presidente do Conselho Estadual de Cultura, Mary Garcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Fundação Catarinense de Cultura (FCC)

Tags: joimedalhanotícias