6ª CONGRESSO INTERNACIONAL DAS FESTAS DO ESPIRITO SANTO

26/03/2014 17:44

O primeiro Congresso foi realizado no ano de 1999  em Florianópolis e organizado pelo Núcleo de estudos Açorianos da UFSC em parceria com outras entidades.

O Governo dos Açores, em parceria com a Casa dos Açores de Winnipeg, promove, entre os dias 11 e 15 de junho de 2014, em Winnipeg, Canadá, o VI Congresso Internacional sobre as Festas do Divino Espírito Santo. O prazo para as INSCRIÇÕES no evento termina em 30 de abril . A organização oferece HOSPEDAGEM para participantes e inscritos com comunicações (artigos, publicações etc).

A devoção ao Divino Espírito Santo é a manifestação de natureza religiosa e cultural que melhor identifica a Açorianidade e os açorianos, tendo contribuído em muito para o estreitamento das relações entre a Região e a sua Diáspora.

Realizado bianualmente, o evento tem como objetivo promover o debate sobre a evolução deste culto em diversos países, por meio da participação de investigadores oriundos dos Açores e das comunidades açorianas no Brasil, Bermuda, EUA e Canadá.

O VI Congresso Internacional sobre as Festas do Divino Espírito Santo é destinado a todos os membros das respetivas irmandades, a peritos e estudiosos desta temática, bem como a todos os interessados nesta tradição.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, consulta do regulamento e formalização de inscrição no evento, visite a página da Direção Regional das Comunidades, em:  http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra-ssrpre-drcomunidades/textoImagem/4CongressoDES.htm