Lançamento do projeto Pirão Cultural

26/03/2014 18:32

Créditos da Imagem: Betina Rosa

O Núcleo de Estudos Açorianos (NEA/UFSC) convida a todos para o lançamento do projeto “Pirão Cultural: Um Encontro de Conhecimento e Sabor!”, da Fundação de Cultura de Bombinhas. O evento acontece no dia 27/03, às 18:00 no Restaurante Recanto do Marujo, na Praia da Lagoinha (Rua das Garoupas, n° 375, Centro, Bombinhas). Na ocasião, será proferida  a palestra Influência da Cultura Açoriana em Santa Catarina, com o Coordenado do NEA, Joi Cletison Alves. Além de debater aspectos culturais, os participantes terão oportunidade de degustar, durante o evento, um dos mais tradicionais pratos da região: o pirão com peixe!

O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade sobre assuntos voltados para a cultura local, proporcionando conhecimento; e divulgar as manifestações culturais, principalmente em função da escolha de Bombinhas para sediar a 22° Festa da Cultura Açoriana – Açor.

Serão realizados vários encontros em restaurantes parceiros, nos diversos bairros da cidade, onde, uma vez por mês, um convidado irá debater sobre algum aspecto da cultura tradicional de base açoriana.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br ou pelo telefone: 47 3393 3706.