Núcleo de Estudos Açorianos convida para a 2ª edição do Pirão Cultural

17/04/2014 22:24

Créditos da Imagem: Betina Rosa

Na próxima quinta-feira, dia 24 de abril, a Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas realiza a 2ª edição do Projeto “Pirão Cultural: Um Encontro de Conhecimento e Sabor!”

O evento acontece às 18h, no Restaurante Francielle (Rua Rua Rio Amazonas, 135, bairro Zimbros). Na ocasião, será proferida  a palestra Folguedo do Boi de Mamão, com o historiador e museólogo, Gelci José Coelho “Peninha”.

O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade sobre assuntos voltados para a cultura local, proporcionando conhecimento; e divulgar as manifestações culturais, principalmente em função da escolha de Bombinhas para sediar a 22° Festa da Cultura Açoriana – Açor.

Serão realizados vários encontros em restaurantes parceiros, nos diversos bairros da cidade, onde, uma vez por mês, um convidado irá debater sobre algum aspecto da cultura tradicional de base açoriana.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br ou pelo telefone: 47 3393 3706.

Serviço:

O que: Pirão Cultural

Onde: Restaurante Francielle (Rua Rio Amazonas, 135, bairro Zimbros)

Inscrições: Casa de Cultura Piana do Crivo (Rua Primavera, s/nº, bairro Morrinhos), pelo telefone (47) 3393.3706 ou pelo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br