2ª Edição do Pirão Cultural contou com apresentações de boi de pau local

25/04/2014 14:39

Foi realizada nesta quinta-feira, 24 de abril, a 2ª edição do Projeto “Pirão Cultural: Um Encontro de Conhecimento e Sabor!” Desta vez o tema da palestra foi o Folguedo do Boi de Mamão, com o historiador e museólogo Gelsi José Coelho, conhecido como Peninha, discípulo de FranKlin Cacaes.

O Pirão Cultural deste mês aconteceu no restaurante Francielle no bairro do Zimbros, e contou com apresentações de boi de pau local com o Mestre Pepedro, a Rô do Engenho do Sertão e servidores e professores da Fundação de Cultura de Bombinhas.

O projeto consiste na organização de encontros com a comunidade bombinense, em algum restaurante tradicional do município, de forma itinerante, privilegiando todos os bairros da cidade, sempre na última quinta-feira do mês. As pequenas conferências são regadas de atrações culturais e encerra o encontro com um delicioso pirão com peixe frito. O objetivo é sensibilizar a comunidade para assuntos voltados à cultura local, proporcionar e ampliar conhecimentos e divulgar as manifestações culturais.

Galeria de Fotos: