A poesia do Sol Poente nas freguesias de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui

28/05/2014 00:00

Exposição coloca em evidência as belezas de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa

A exposição fotográfica  ”Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui: A Rota do Sol Poente”, de Joi Cletison, promovida pelo Núcleo de Estudos Açorianos da Secretaria de Cultura – UFSC, estará aberta ao público, a partir  do dia 04/06/2014 e segue até o dia 05/07, no Hall do Centro de Cultura e Eventos e disponível à visitação das 8 às 18 horas, diariamente.

Morando no Sambaqui o fotógrafo Joi Cletison tem a felicidade de conviver todos os dias com imagens fantásticas que a natureza proporciona aos moradores e visitantes das freguesias de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Este cantinho de Florianópolis que tão bem preserva suas origens culturais é com certeza um dos mais belos da Ilha de Santa Catarina.

Para retratar esta beleza Joi Cletison produziu a exposição “A Rota do Sol Poente” que apresenta imagens de por do sol, arquitetura, mar e das embarcações, mostrando um pouco da nostalgia destas comunidades de Florianópolis. Esta mesma paisagem foi escolhida para realizar, em agosto próximo, a 21º Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina (AÇOR).

Sobre o fotógrafo:

Joi Cletison é historiador, diretor do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) e do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem um amplo, belo e premiado trabalho no resgate da cultura de base açoriana no litoral de Santa Catarina, além de fotografias diversas sobre a cultura do estado e do mundo. Nesta exposição o fotógrafo retrata a costa do Sol Poente, entre os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, em Florianópolis, Santa Catarina.

SERVIÇO:

Exposição A Rota do Sol Poente