Exposição “Minha Floripa” de Gabriela Luft.

11/05/2015 16:08

Abre no dia 28 de maio de 2015, a partir das 9 horas, no Espaço Cultural do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC, a exposição “Minha Floripa”. A mostra ‘Minha Floripa’ reúne pinturas da arquiteta e artista plástica Gabriela Luft, natural de Florianópolis. Nesta exposição a artista faz uma homenagem à Florianópolis. Gabriela começou a pintar a bela cidade de Florianópolis já faz algum tempo, mas, somente em 2012, surge a ideia de fazer a seleção de algumas obras e organizar uma exposição. Nesses anos sua pintura mudou, técnicas foram aperfeiçoadas, o desenho amadureceu, a gama de materiais utilizados cresceu. Os quadros delineiam o caminho que trilhou, seu olhar sobre a cidade, lugares que tem um carinho especial e que fazem parte da sua história. A cor é o elemento principal das obras, que propõem à partir dela a leitura dos demais elementos estéticos, como as figuras, formas e texturas.  As obras retratam um pouco da paisagem urbana, das igrejas, praças, pontos turísticos, entre outros. Através dos seus pontos de vista, de suas sensações e de seus sentimentos, expressos nas obras, a artista convida o visitante a viver a experiência de encontrar nas telas lugares, recordações, cores e vivências desta que pode ser chamada ‘nossa Floripa’. A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de julho de 2015, às 17 horas na Sede o NEA, no Campus Universitário da UFSC.

Pintura “Escadaria do Rosário” de Gabriela Luft

Texto do Convite

Esta exposição é uma homenagem à Florianópolis, cidade onde a artista Gabriela Luft nasceu e cresceu convivendo com a arquitetura luso-brasileira e as belezas naturais da Ilha de Santa Catarina. Nesta mostra Gabriela retrata um pouco da paisagem urbana, igrejas, praças, feiras e pontos turísticos. Cuidadosamente ela destaca as belezas naturais da cidade e convida o visitante a viver a experiência de encontrar nas telas lugares, recordações, cores e vivências do município de Florianópolis. (Joi Cletison, Diretor do NEA/UFSC)

Serviços:

Exposição: Minha Floripa
Artista: Gabriela Luft
Abertura: 28 de maio de 2015 às 9 horas
Período: 29 de maio a 31 de julho de 2015
Promoção: Universidade Federal de santa Catarina/ SECULT
Realização: Núcleo de Estudos Açorianos das UFSC
Contatos: 48 3721.8605 (NEA/UFSC) ou gabrielaluft@gmail.com ou http://querofazerarte-gabrielaluft.blogspot.com.br/