Exposição: Herança Açoriana na Ilha de Santa Catarina, fotografias de Joi Cletison

15/04/2016 14:54


A Exposição esta montada no Museu Histórico Emílio da Silva, na cidade de Jaraguá do Sul e fica aberta ao público até dia 8 de maio de 2016. A exposição mostra a presença Açoriana na Ilha de Santa Catarina, é composta de 24 imagens ampliadas em papel fotográfico brilhante (65X50) que nos mostram vários aspectos que a colonização açoriana nos legou na arquitetura, na religiosidade, no folclore, no artesanato e outros.

É claro que a cultura deixada pelos lusitanos incorporou outros elementos, mas conserva os traços de sua autenticidade. Para mostrar isto o NEA/UFSC organizou esta exposição de fotografias, onde mostramos a Arquitetura Luso-Brasileira com suas técnicas construtivas, o Artesanato com as belas rendas de bilro, cerâmica utilitária, tapeçaria que fazem parte do saber fazer deixados pelos nossos antepassados. No folclore mostramos as nossas Danças Folclóricas, o Terno de Reis e na Religiosidade escolheu as festas e romarias.

A autoria das imagens é do historiador e fotografo  Joi Cletison, que atualmente é diretor do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC e que atua como fotógrafo a mais de 30 anos, tem diversas exposições realizadas no Brasil e no exterior.

 

Maiores Informações:

Contato: (47) 3371.8346 ou (47) 37218605.

E mail:    joicletison@gmail.com   ou museuhistorico@jaraguadosul.sc.gov.br

 

Serviços:

Local: Museu Histórico Emilio da Silva, Jaraguá do Sul- SC – Brasil.

Período: 08/04 a 08/05/2016.

Realização: Núcleo de Estudos Açorianos/SeCult/UFSC.

Museu Histórico de Santa Catarina.