Nossas Raízes, Nossa Luta

07/06/2016 11:53

Nossas Raízes, Nossa Luta – Plataforma audiovisual sobre história e cultura de Biguaçu e municípios vizinhos será lançada dia 16 de junho com exibição de filme e conversa sobre patrimônio cultural.

Educadores, estudantes e público em geral poderão contar com uma nova fonte de
informação sobre Biguaçu, Águas Mornas, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. A partir de 16 de junho, o site Nossas Raízes, Nossa Luta disponibiliza 36 áudios e 20 vídeos inéditos com moradores e personalidades da região, contabilizando cerca de 27 horas de conteúdo. Também estará disponível integralmente o documentário que deu origem ao projeto, dirigido pelo cineasta Carlos Portella Nunes.

Todo o material disponibilizado na plataforma será liberado para download nos parâmetros Creative Commons (uso não-comercial, sem permissão para apropriações) e terá seus direitos liberados para pesquisa, uso pedagógico e trabalhos acadêmicos. Contemplado pelo edital estadual Elisabete Anderle, categoria Patrimônio Imaterial, o projeto pretende contribuir para a difusão e preservação da cultura.

Grupo Arcos 
Após o lançamento do site e exibição do documentário Nossas Raízes, Nossa Luta, a Dra. Ana Lúcia Coutinho, historiadora e presidente do Grupo Arcos, e a arquiteta Eliane Veras da Veiga, professora da Unisul, conduzem uma conversa com educadores e comunidade sobre Patrimônio Cultural Material e Imaterial. Um dos objetivos do grupo é realizar mensalmente encontros para tratar dessa temática.
O lançamento da plataforma é uma realização do Grupo Arcos Pró-Resgate da Memória Histórica, Artística e Cultural de Biguaçu e do projeto Nossas Raízes, Nossa Luta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu.

O quê:  Lançamento da plataforma digital Nossas Raízes, Nossa Luta
+ conversa com Ana Lúcia CouMnho (Grupo Arcos) e Eliane Veras da Veiga (Unisul)

Quando:  16 de junho, quinta-feira, às 20h

Local: Centro Educacional David Crispim Corrêa, Rua Hermógenes Prazeres, 59, Centro – Biguaçu

Evento gratuito 
Informações para a imprensa: Sansara Buriti – (48) 9928- 74 14 / buritisansara@gmail.com