Santi Spiritus vias Encantadas

08/06/2016 16:57

Convite _palestra_filme

 

 No próximo dia 10 junho, na Câmara de Vereadores de Garopaba, a partir das 19 horas acontecerá uma palestra com o historiador  Joi Cletison sobre o Culto ao Divino Espírito Santo com a apresentação do filme “Santi Spiritus vias Encantadas” produzido em Garopaba e dirigido por Tatiana Kviatkoski, que também estará presente. Este filme foi exibido nos Açores como programação de um Congresso das Festas do Divino.

   Promovido pelo Movimento MARE, o encontro pretende debater aspectos da cultura e historia de Garopaba em que a religiosidade trazida pelos imigrantes açorianos desempenhou papel importante na comunidade. O objetivo é promover e valorizar a história do município ao reunir um grupo de pessoas interessadas em valorizar as heranças culturais deixadas pelos açorianos no litoral de Santa Catarina.

EVENTO: É aberto e gratuito, não há necessidade de pré inscrição.

O QUE: Palestra e filme sobre o Culto ao Espírito Santo

QUANDO: Sexta – feira, 10 de Junho. 19h

ONDE: Câmara de Vereadores de Garopaba

 

 

Joi Cletison, historiador e pesquisador, especialista em historia de SC, coordenador do Núcleo de Estudos Açorianos por 15 anos, diretor do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, já realizou palestra em vários países. Coordenou a Festa Açoriana de SC – AÇOR  por 22 anos seguidos, organizou o 1º Congresso Internacional das Festas do Espírito Santo e participou da organização  das realizações dos anos seguintes no Brasil,  Açores e  EUA.

 Tatiana Kviatkoski, Acadêmica de Ciências Sociais, documentarista, já realizou diversos filmes. Sobre a temática açoriana esteve na direção dos filmes: Palhoça terra de Muitas historias, Ganchos entre  Mares e Montanhas, Mar & Cultura, Festa Açoriana nas edições 17º, 18º, 19º, 20º, 21º e 22º. Participou do 5º Congresso Internacional das Festas do Espírito Santo  nos Açores apresentando a o Filme  Santi Spiritus vias Encantadas”