A Universidade Federal de Santa Catarina sedia exposição fotográfica “A ROTA DO SOL POENTE” do fotógrafo Joi Cletison

02/12/2016 14:39

Foto convite exposição fotografias Joi CletisonExposição fotográfica coloca em evidência as belezas das freguesias de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa.

A exposição fotográfica “Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui: A Rota do Sol Poente”, de Joi Cletison, promovida pelo Núcleo de Estudos Açorianos e Secretaria de Cultura – UFSC, estará aberta ao público, a partir do dia 8/12/2016 e segue até o dia 11 de março de 2017, no Espaço Cultural do Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Morando no Sambaqui o fotógrafo Joi Cletison tem a felicidade de conviver todos os dias com imagens fantásticas que a natureza proporciona aos moradores e visitantes das freguesias de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Este cantinho de Florianópolis que tão bem preserva suas origens culturais é com certeza um dos mais belos da Ilha de Santa Catarina.

Para retratar esta beleza Joi Cletison produziu a exposição “A Rota do Sol Poente” que apresenta imagens de por do sol, arquitetura, mar e das embarcações, mostrando um pouco da nostalgia destas comunidades de Florianópolis.

Sobre o fotógrafo:

Joi Cletison é historiador, ex-diretor do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) e do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem um amplo, belo e premiado trabalho no resgate da cultura de base açoriana no litoral de Santa Catarina, além de fotografias diversas sobre a cultura do estado e do mundo. Nesta exposição o fotógrafo retrata a costa do Sol Poente, entre os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, em Florianópolis, Santa Catarina.

Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui A Rota do Sol Poente

SERVIÇO: