Colóquio: 260 anos de Herança Açoriana

Comemorativo aos duzentos e sessenta anos da chegada dos casais açorianos ao Brasil Meridional.

Palestras, Comunicações, Exposições, Mostra de artesanato e Apresentações Folclóricas

LOCAL: Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina

Veja a programação aqui (PDF – 351kb)

A realização desse evento tem como objetivo comemorar os duzentos e sessenta anos da chegada dos casais açorianos para povoar o Sul do Brasil, especialmente no Estado de Santa Catarina e divulgar a herança e as tradições deixadas pelos açorianos na cultura do povo litorâneo catarinense.

Nestes três dias vamos realizar um debate aberto com a comunidade sobre a Cultura de Base Açoriana para construir o panorama das contribuições na formação do Estado Catarinense. Este será o momento de tornar público vários novos estudos sobre este tema que serão apresentados em palestras e comunicações.

Confirmamos desde já, a presença do Dr. José Damião Rodrigues da Universidade dos Açores para a conferencia de abertura. Teremos também duas exposições, mostra de artesanato, apresentações de danças folclóricas, cantoria do Divino e uma feira de livros.

Espaço para apresentações de 12 comunicações referentes ao tema do colóquio.

Abaixo, veja as apresentações feitas no colóquio: