Governo dos Açores Convoca para o Cadastro no Site Açorianos no Mundo

17/10/2022 15:16

O Governo Regional dos Açores convoca todos açorianos por nascimento, ascendência e afinidade que residam fora dos Açores, e cidadãos que tenham residido na Região Autônoma dos Açores por um período mínimo de cinco anos, realizarem seu cadastro no site Açorianos no Mundo, em vista de aproximar todas as comunidades açorianas espalhadas pelo mundo à região do Arquipélago dos Açores.

Essa aproximação deve incluir não somente o conhecimento dos indivíduos sobre os Açores de hoje e suas potencialidades, como também a participação no processo de contínuo desenvolvimento da região, vinculando-os ao processo eleitoral para a escolha dos representantes das suas comunidades que integram o Conselho da Diáspora Açoriana (CDA).

Com este intuito, o site Açorianos no Mundo busca estreitar os laços das comunidades açorianas fora do Arquipélago e aproximá-las de sua história e do futuro desenvolvimento da Região dos Açores.

O Núcleo de Estudos Açorianos, portanto, reforça a convocação do Governo Regional dos Açores para todos que façam parte da história e da cultura açoriana se registrarem no site, tornando possível uma maior integração ao desenvolvimento da região.

Link para registro: https://acorianosnomundo.azores.gov.pt/registar