Participe da 3ª edição do Pirão Cultural

20/05/2014 20:18

A 3ª Edição do Projeto “Pirão Cultural: Um Encontro de Conhecimento e Sabor!”  acontece no dia 29 de maio, às 18h, no Restaurante Moenda Calamares (Av. Vereador Manoel José dos Santos nº 351). Na ocasião, será proferida  a palestra Engenhos de Farinha de Mandioca – A névoa paira mais uma vez no ambiente bombinense, com os palestrantes Nereu do Vale Pereira, historiador e presidente da Associação Catarinense de Folclore, e Gabriella Cristina Pieroni, Ponto de Cultura Engenhos de Farinha/CEPAGRO.

O projeto, idealizado pela Fundação Cultural de Bombinhas com o apoio do Núcleo de Estudos Açorianos da Secretaria de Cultura da UFSC, tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre assuntos voltados para a cultura local, proporcionando conhecimento; e divulgar as manifestações culturais.

Estão programados vários encontros em restaurantes parceiros, nos diversos bairros da cidade, onde, uma vez por mês, um convidado irá debater sobre algum aspecto da cultura tradicional de base açoriana.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br ou pelo telefone: 47 3393 3706.

Serviço:

O que: Pirão Cultural

Quando: 29 de maio, a partir das 18:00

Onde: Restaurante Moenda Calamares (Av. Vereador Manoel José dos Santos nº 351)

Inscrições: Casa de Cultura Piana do Crivo (Rua Primavera, s/nº, bairro Morrinhos), pelo telefone (47) 3393.3706 ou pelo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br