Colóquio NEA – 30 Anos de história

05/02/2015 15:29

Neste ano o Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC (NEA) comemora 30 anos com uma programação intensa. Será organizado o Colóquio NEA – 30 Anos de História, entre os dias 24 a 28 de março de 2015, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Colóquio traz como tema a preservação da herança cultural açoriana em Santa Catarina. Estão previstas conferências, mesas redondas, comunicações, apresentações folclóricas, exposições e mostra de artesanato.

As inscrições podem ser feitas no próprio NEA, localizado na Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Trindade – Florianópolis. A entrada é gratuita. Clique aqui para acessar a ficha de inscrição  e as normas para apresentação dos trabalhos. Os interessados poderão participar apresentando um trabalho ou como ouvinte.

Clique aqui para conhecer a programação completa do evento.

São duas modalidades para apresentação dos trabalhos:

1 – Relato oficial dos trabalhos realizados pelo município na área da cultura açoriana em parceria com o NEA – Relato de Experiências. (esta modalidade é para os conselheiros do NEA)

2 – Comunicações aberta a todos os interessados apresentando relatos da cultura açoriana no litoral

de Santa Catarina

A ideia é apresentar durante o Colóquio as experiências e os trabalhos que vem sendo desenvolvidos no litoral catarinense. Será o momento de cada Município se manifestar sobre o assunto durante o evento. Os municípios terão de 10 a 15 minutos para apresentação dos trabalhos. Também será feita uma publicação dos anais do colóquio para deixar registrado esse grande momento de relatos das experiências, vivencias e trabalhos na divulgação, preservação e motivação da Cultura de Base Açoriana do Litoral do Estado.

INSCRIÇÃO DAS COMUNICAÇÕES:

Conselheiros do NEA: 18/02 a 06/03/2015