Exposição fotográfica Imagens dos Açores

06/04/2011 12:12

A Casa da Cultura de Sombrio abre na quarta-feira, 6 de abril, a  . O evento é uma  comemoração do aniversário da Casa da Cultura. Na abertura, haverá uma  apresentação do Grupo Folclórico Açor Sul, com danças originárias do  Arquipélago dos Açores (Portugal).

Imagens dos Açores com Fotografias de Joi Cletison é uma exposição composta por 30 imagens ampliadas  (tamanho 40X50cm) em papel fotográfico em cores. Os retratos, feitos  no arquipélago dos Açores, mostram arquitetura, festas populares,  costumes tradicionais, as freguesias rurais, artesanato, o folclore e  também as belezas naturais do arquipélago.

Como proposta, a Exposição mostra aos descendentes de Açorianos que  moram em Santa Catarina as semelhanças encontradas entre a vida nos  Açores e o cotidiano dos moradores do litoral catarinense.

O evento é o primeiro de uma série que o Núcleo da UFSC (NEA)  realizará em Sombrio, e será uma preparação para 18º AÇOR Festa da  Cultura Açoriana de Santa Catarina. O 18º AÇOR é uma parceria entre a  Prefeitura Municipal de Sombrio e a UFSC que ocorrerá de 23 a 25 de  setembro de 2011.

SERVIÇOS:
Abertura: 6 de abril de 2010, às 19h
Local: Casa da Cultura de Sombrio – Centro
Período: 7 a 29 de abril de 2011
(segunda à sexta-feira das 13h30 às 22h)
Realização: Casa da Cultura de Sombrio / NEA – UFSC
Mais informações: (48) 3533-1958 com Clair ou 3721-8605 / joi@nea.ufsc.br

Joi Cletison Alves, natural do estado de Santa Catarina/Brasil, é  historiador e especialista em história de Santa Catarina. Atualmente  exerce a função de Diretor do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC.  Atuou na direção do Departamento Artístico Cultural da UFSC onde  implantou a Galeria de Arte desta Universidade, também dirigiu várias  Instituições culturais no Estado de Santa Catarina. Atua como  fotógrafo há mais de 30 anos com dezenas de exposições realizadas no  Brasil e outros países.