Visita da Presidência do Governo dos Açores à Florianópolis

01/03/2023 11:24

No dia 22 (quarta-feira) de março deste ano, o presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. José Manuel Bolieiro, junto a uma comitiva, estará visitando Florianópolis em função da comemoração dos 350 anos da fundação de Florianópolis, 275 anos de presença açoriana em Florianópolis e comemoração dos 250 anos da Irmandade do Divino Espírito Santo (Florianópolis/ SC).

O Presidente participará de diversas atividades comemorativas, sociais e oficiais. Estando no dia 22 (quarta-feira) de março às 9 horas, no centro de Florianópolis, em visita oficial em decorrência da comemoração aos 250 anos da Irmandade do Divino Espírito Santo. A ocasião é a oportunidade do Governo Regional dos Açores fazer a entrega de coroas, cetros e salvas para a Irmandade do Divino Espírito Santo (Florianópolis/ SC) , para a Comunidade do Pântano do Sul (Florianópolis/ SC), para a Comunidade de Sambaqui (Imbituba/ SC) e para a Comunidade de Benfica (Palmeira/ PR), além da entrega de uma viola dois corações (viola de doze cordas) ao Grupo Açor Sul Catarinense (Sombrio/ SC).

Ainda no dia 22 (quarta-feira), a comitiva dos Açores será recepcionada para um almoço com o Governador do Estado de Santa Catarina. À tarde, às 17 horas, a comitiva participará da Sessão Solene no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina; pela noite, a comitiva será recepcionada pelo Prefeito de Florianópolis, no Resort Costão do Santinho.

Nesta ocasião, vários representantes do conselho deliberativo do NEA estarão presentes nas atividades da visita oficial do Presidente do Governo Regional dos Açores.

No dia 23 (quinta-feira), pela manhã, a comitiva fará uma visita protocolar ao Grupo ND/Record e às 19 horas participará da Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

O Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (NEA/ UFSC), vinculado à Secretaria de Cultura, Arte e Esportes (SeCArtE), estende o convite para celebrar a ocasião das comemorações para toda a comunidade.