Troféu Açorianidade 2023

20/10/2023 17:24

Convite para a cerimônia da entrega do Troféu Açorianidades 2023

No ano de 1996, o Troféu Açorianidade foi criado com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de Instituições, Pessoas e Empresas, em prol da Cultura de Base Açoriana do estado de Santa Catarina.

A escolha é feita anualmente pelo Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos formado por 68 representantes das Prefeituras Municipais do litoral catarinense, Universidades Regionais, Fundações e Associações Culturais que atuam no litoral catarinense. Neste Conselho a SETUR, o Arquivo Público do Estado, e o Consulado Honorário de Portugal também têm assento. Todos têm o direito à participação de indicações e da eleição dos agraciados.

Os nomes destes troféus fazem menção às nove ilhas do Arquipélago Açoriano. A Ilha de Santa Catarina empresta o nome ao décimo troféu, que acreditamos ser a décima Ilha do arquipélago Açoriano. Convidamos a todos e a todas para esta cerimônia!

Troféu Açorianidade

Local: Prédio da Secretaria da Educação de Araquari, situado na Av. Nereu Ramos, 101 – Sala 3 – Centro, Araquari – SC, CEP: 89.245-000.

Horário: 28 de outubro de 2023 (Sábado), às 19h00.