29º AÇOR – Araquari SC

01/11/2023 14:58

Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina – 29° AÇOR – Araquari/SC

      Nos dias 17 a 19 de Novembro, será realizado o 29º AÇOR, em Araquari, na Rua Nereu Ramos, 402, Santa Catarina. Sua presença é muito bem vinda neste espaço de preservação da Cultura Açoriana. Teremos apresentações culturais e folclóricas, estandes, desfile etnográfico, Missa do Divino Espírito Santo, artesanato e, claro, muita comida típica regional!

      Este evento está em sua 29ª edição, em parceria com o município de Araquari e outros municípios de Santa Catarina. As reuniões preparatórias do evento são realizadas pelo Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA). Atualmente o NEA atua em 46 municípios do litoral de Santa Catarina, promovendo palestras, cursos, exposições e desenvolvimento de pesquisas que buscam preservar e divulgar a cultura açoriana, e identidades culturais locais.

      O Açor é uma festa realizada anualmente visando celebrar a cultura açoriana no estado de Santa Catarina, sendo a maior Festa da Cultura Açoriana do Brasil. Realizada em três dias de festividade (sexta-feira, sábado e domingo) é uma mostra dos costumes históricos dos povos emigrantes açorianos, preservando a sua memória e identidade desde a sua vinda às terras Catarinenses.

 

Mais detalhes sobre o evento serão divulgados em breve.